quinta-feira, 22 de novembro de 2018

PTN 2020: Conheça a história política do possível candidato Kal Rocha

O empresário Kal Rocha, como é popularmente conhecido no município começou sua carreira política no ano de 2010 ao apoiar o na época candidato a deputado federal ACM Neto. Na eleição seguinte, em 2012 Kal se lançou pela primeira vez para concorrer ao cargo de vereador de Presidente Tancredo Neves-Ba apoiando para prefeito o candidato Toín do Bó, no pleito ele obteve 249 votos e não foi eleito.

Em 2015 após o prefeito ter o mandato cassado pela justiça, a cidade teve eleição suplementar e Kal Rocha apareceu como candidato a vice prefeito na chapa de Toín do Bó, mas por problemas no partido a candidatura da chapa não pode concorrer a eleição. No ano seguinte em 2016 Kal Rocha decidiu ficar neutro e não apoiou nenhum dos candidatos.

Jovem e empresário, Kal Rocha nunca ocupou cargo público e diz acreditar na nova política, atualmente ele é o presidente do Partido Solidariedade do município, partido esse que fez alianças com outras lideranças e forma um forte grupo político na cidade. O grupo “Renova Tancredo” que apoiou os candidatos Dal para deputado estadual e Luciano Araújo para deputado Federal em 2018.

Vários integrantes do grupo o qual faz parte tem pretensão de se lançar candidato em 2020, nossa redação entrou em contato com Kal Rocha para saber quem será de fato o nome a ser lançado por eles, Kal respondeu “Iremos fazer pesquisas e vamos analisar a aceitação popular do candidato. Quem for indicado por pesquisa ou por outro meio democrático terá o apoio de todo grupo. Não tenho vaidade e nosso interesse é apenas o desenvolvimento de nosso município” (Reportagem Itabaina Agora)

Um comentário:

  1. Muito bem Kal,apoio vc quando pronuncia nāo ter vaidade;o município deve estar em em boas mãos, elegendi vc

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.