segunda-feira, 19 de novembro de 2018

PTN 2020: Veja a história política do atual prefeito Toín do Bó que provavelmente tentará reeleição

A primeira aparição de Antônio Mendes (Toín do Bó) na política foi no ano de 2012 quando se candidatou a vaga de prefeito apoiado pelo então gestor Quinha, Toín do Bó era apontado como favorito nas pesquisas, mas acabou perdendo e o candidato eleito foi Moacy Pereira.

Após perder a eleição, Toín do Bó se afastou do grupo político de Quinha, ficou um tempo fora da cidade e não se envolveu na eleição suplementar de 2015, onde Balbino Mota foi eleito. Em 2016, Toín do Bó se candidatou como candidato da oposição, contra o grupo que o apoiou em 2012 e venceu com a maioria esmagadora dos votos, sendo eleito como prefeito mais votado da história de Presidente Tancredo Neves-Ba.

Assumiu a prefeitura em janeiro de 2017, e já começou de maneira polêmica ao praticar crime de nepotismo, nomeando dois irmãos e um primo para serem secretários. Em quase dois anos o seu governo não cumpriu quase nenhuma promessa de campanha. Mesmo assim o candidato a deputado estadual apoiado pelo prefeito foi o mais votado em 2018, dando forças para o gestor concorrer à reeleição. (Redação Itabaina Agora)
Essa foi a primeira matéria da série PTN 2020 no Itabaina Agora. Ao longo da semana estaremos postando sobre a história política dos outros possíveis candidatos que disputaram a prefeitura de Presidente Tancredo Neves-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.