quinta-feira, 7 de março de 2019

Gandu: Veículo é rebocado pela polícia após estacionar sobre faixa de pedestre

Não demorou muito para que o primeiro motorista tivesse seu veículo guinchado, após estacionar sobre a faixa de pedestre, na Praça Simões Filho, no centro de Gandu. O reboque foi feito no início da noite desta terça-feira, (06), registrado pela câmera de segurança da sorveteria “Kero Mais” e divulgado por Marcos Bastos, em seu perfil no facebook. Atos infracionais parecidos e até acidentes já haviam sido flagrados pelo mesmo sistema de segurança e divulgados nas redes sociais. No final de janeiro deste ano, logo após a colocação da faixa, vários veículos foram vistos parando sobre o local. De acordo com o Art. 181, do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público, é considerada Infração grave com multa e remoção do veículo.

Segundo a polícia, a partir de agora, o veículo que for pego estacionado sobre a faixa ou em local proibido, será multado e removido do local.Não demorou muito para que o primeiro motorista tivesse seu veículo guinchado, após estacionar sobre a faixa de pedestre, na Praça Simões Filho, no centro de Gandu. O reboque foi feito no início da noite desta terça-feira, (06), registrado pela câmera de segurança da sorveteria “Kero Mais” e divulgado por Marcos Bastos, em seu perfil no facebook. Atos infracionais parecidos e até acidentes já haviam sido flagrados pelo mesmo sistema de segurança e divulgados nas redes sociais. No final de janeiro deste ano, logo após a colocação da faixa, vários veículos foram vistos parando sobre o local.

De acordo com o Art. 181, do Código de Trânsito Brasileiro, estacionar no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público, é considerada Infração grave com multa e remoção do veículo. Segundo a polícia, a partir de agora, o veículo que for pego estacionado sobre a faixa ou em local proibido, será multado e removido do local. (Diário Paralelo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.