segunda-feira, 29 de julho de 2019

Ex-prefeita Ioná não cumpriu plano de governo que prometeu nas eleições de 2016

A ex-prefeita, Ioná Queiroz (PT), de Camamu, no Baixo Sul da Bahia, retorna ao cenário político do município nas eleições suplementares e mesmo sendo tachada como candidata irregular no processo eleitoral, já se encontra realizando campanha com seu grupo.

Livre fez pesquisa e conseguiu através de contato com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o plano de governo intitulado ‘Camamu Vai Voltar a Sorrir’, protocolado no sistema de candidaturas em 2016 pela candidata e fez análise do que foi cumprido pela ex-gestora nos 30 meses de gestão.

Saúde
Na saúde a ex-gestora prometeu principalmente ampliação dos leitos do Hospital Municipal de Camamu e garantiu ampliação do mesmo para referencial da microrregião, promessa não cumprida.

Educação
Ioná prometeu a construção de centros integrados de educação e lazer para convívio da juventude, prometeu aprimoramento do transporte da educação escolar e prometeu criação de canais de formação permanente de educadores.


Cultura
Na pasta da Cultura, a prefeita cometeu publicação semestral de edições de livro de poesias confeccionadas pelos alunos da rede municipal de ensino.

Alimentação
Na área da alimentação, a gestora prometeu a criação de um Banco de Alimentos para captação e distribuição a população carente.

Mobilidade
A prefeita ainda prometeu a construção do Terminal Rodoviário de Camamu.

Agricultura
A prefeita prometeu a implantação do Centro Agroindustrial de Camamu.

As demais propostas versavam sob ações abstratas que seriam continuadas por programas do Governo Federal ou incentivo do Governo do Estado, as propostas apresentadas não foram cumpridas nos 30 meses de gestão. A comunidade reclama ainda que os agentes comunitários de Saúde tiveram seus direitos trabalhistas e remuneratórios dificultados quando Ioná comandava a prefeitura.(Livre Noticia )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.