terça-feira, 30 de julho de 2019

Para tentar sair do Zona de Rebaixamento, Vitória enfrenta o Figueirense fora de casa

Vencer o Figueirense e tentar deixar o Z-4. Essa é a missão do Vitória para o duelo desta terça-feira (30), às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 13ª rodada da Série B. O time rubro-negro tem 10 pontos e ocupa a 17ª posição.

O volante Baraka espera uma batalha fora de casa. “O Figueirense vem fazendo um ótimo campeonato e tem uma equipe forte. Precisamos ter o máximo de atenção para sairmos somando pontos contra eles. Será uma batalha”, projetou.

O Figueirense vive uma situação delicada fora das quatro linhas. O clube deve dois meses de salários aos jogadores, comissão técnica e funcionários. O time até ameaçou não entrar em campo contra o Vitória, mas voltou atrás. Na véspera da partida, o técnico Hemerson Maria pediu demissão do cargo.

“É a primeira vez que peço demissão, nas outras vezes rompemos os contratos por resultados, mas sempre cumpri meus compromissos, pois gosto de trabalho de início, meio e fim. Eu conversei, alertei, lutei, implorei em determinado momento.
O Figueirense tem um grupo de atletas honrados, mas eu, como comandante, não podia fazer vistas grossas e não me posicionar. Houve uma quebra de confiança e quando isso acontece é melhor deixar o caminho aberto para as partes seguirem. Jogadores e funcionários pediram para que eu ficasse, mas com a atual gestão não tem jeito de continuar”, disse Hemerson Maria.

O elenco do Figueirense já não havia treinado no último domingo (28) em protesto por conta dos salários atrasados. Após o pedido de demissão de Hemerson Maria, o grupo não participou da atividade desta segunda (29). O time só irá se apresentar horas antes do jogo. O auxiliar Márcio Coelho, o Gugu, será o responsável por comandar a equipe diante do Vitória.

FICHA TÉCNICA
Figueirense x Vitória
Série B – 13ª rodada
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data:30/07/2019 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes:  Herman Brumel Vani (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Figueirense: Denis; Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinhoe Tony; Fellipe Mateus, Juninho e Willian Popp. Técnico: Márcio Coelho (interino).

Vitória: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Ramon, Bruno Bispo e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Lucas Cândido e Gedoz; Wesley e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss.

(Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.