quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

No Rio, Lula ataca a Globo, o poder judiciário e compara governo Bolsonaro ao nazismo

-O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um forte discurso nesta quarta-feira (18), no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e atacou o governo Bolsonaro, a Justiça e a TV Globo. Primeiro o petista comparou o Brasil de hoje com a Alemanha nazista: “Como na Alemanha nazista, querem destruir o Brasil começando pela cultura. Vamos resistir como já resistimos a outros pesadelos”.

Depois, Lula citou os donos da Rede Globo de Televisão.

“Eu digo uma coisa que acho que a família Marinho não gosta. Quando digo que tenho 74 anos não de idade, é de experiência. Tenho energia de 30 anos e to com tesão de 20. Imagina o quão vai ser difícil de suportar nos enfrentarem outra vez pelo Brasil”, afirmou.

Por fim, Lula relembrou de quando Bolsonaro era deputado, ainda quando o PT estava na Presidência da República, e o chamou de insignificante.


“A negação da política levou a gente a ter um presidente da espécie do Bolsonaro. Não o conheço pessoalmente, acho que ele nunca fez um discurso contra o meu governo – a favor eu sei que não fez. Mas nunca vi ele fazer um discurso contra, até porque era uma figura tão inexpressiva, que somente no momento histórico em que a mentira tem prevalência sobre a verdade é que uma figura grotesca como ele é eleita presidente”.

(Bahia.Ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.