domingo, 12 de janeiro de 2020

Projeto de Lei aprovado na Câmara estabelece limites para emissão sonora em templos religiosos

-Foto: Reprodução / InternetO Projeto de Lei nº 5100 de 2019, que estabelece limites para emissão sonora resultante das atividade em templos religiosos,  foi aprovado em setembro de 2019 na Câmara dos Deputados (PL 524/2015) e agora está em tramitação no Senado Federal.

O texto, de autoria do deputado Carlos Gomes (Republicanos-RS), visa limitar o volume dos sons emitidos durante a atividade de templos de qualquer religião em qualquer horário do dia, seja em zonas industriais, comercias ou residenciais.


A proposta é que durante o dia os limites de emissão sonora sejam de 85 decibéis para a zona industrial, 80 decibéis na zona comercial, e 75 decibéis na zona residencial. Durante o período noturno (das 22h às 6h), os limites seriam 10 decibéis a menos do que foi determinado para o período do dia, ou seja, 75 decibéis em zona industrial, 70 decibéis em zona comercial e 65 decibéis em zona residencial.

Os templos que não seguirem a norma serão penalizados com medidas disciplinares, compensatórias, com multas ou sanções legais. (Conexão Politica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.