sábado, 21 de março de 2020

Detentos são recapturados ao tentar fugir de presídio em Feira de Santana

-Cerca de 10 detentos pularam o muro dos pavilhões quatro e nove do Conjunto Penal de Feira de Santana (distante 109 km de Salvador) na tarde desta sexta-feira, 20. Eles foram recapturados quando tentavam pular o muro que dá acesso ao matagal.

Em entrevista para o site Acorda Cidade, o diretor do conjunto penal, capitão Allan Araújo, disse que informações iniciais apontam que a ansiedade e temor do novo coronavírus podem ter tido alguma influência na fuga.


As tentativas ocorreram em dois momentos diferentes. Em um primeiro momento, o grupo formado por cinco homens tentou fugir através da transposição dos muros interno e externo no pavilhão quatro, mas foi avistado por policiais penais e contido com a ajuda dos policiais militares. Minutos depois, mais cinco detentos buscavam pular o muro do pavilhão nove, sendo contidos imediatamente.

Ainda de acordo com Allan, os presos tentaram usar o apoio um do outro para pular os muros. ”As primeiras informações sobre o motivo da fuga nos induzem a entender que é por conta de alguma ansiedade devido ao coronavírus”, afirmou ao Acorda Cidade (A TARDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.