terça-feira, 3 de março de 2020

Repórter da TV Aratu é a primeira mulher a narrar um jogo da Copa do Nordeste

-Integrante da equipe esportiva da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, a repórter Manuela Avena entrará para a história, no sábado (7/3), ao se tornar a primeira mulher a narrar uma partida da Copa do Nordeste. 

Manu, como também é conhecida, será a voz principal da partida entre Bahia e Confiança-SE, que acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador, com transmissão da emissora baiana.

“Estou muito feliz com esta oportunidade. Poder narrar a Copa do Nordeste em TV aberta é algo especial e eu espero levar muita emoção para todos que nos acompanham”, afirma a narradora.

O jogo no Nordestão acontece na véspera do Dia Internacional da Mulher (8 de março) e, para o comentarista esportivo da emissora, o jornalista Matheus Carvalho, trata-se de uma “feliz coincidência”. Contudo, é importante destacar outros aspectos.


“Manuela está narrando o jogo porque é uma narradora de futebol que superou milhares de concorrentes, passou por um treinamento longo e tem uma Copa do Mundo no currículo”, considerou Carvalho.

Pois é. Apesar de esta ser a primeira vez, no estado, Manu tem, nada menos, que uma Copa do Mundo no currículo – a da Rússia, em 2018. Ela foi uma das finalistas do concurso “Narra Quem Sabe” (vídeo abaixo), promovido pela Fox, naquele ano, para revelar talentos femininos da narração, e comandou partidas como Portugal x Espanha, Brasil x Costa Rica, Inglaterra x Bélgica e Rússia x Croácia, pelas quartas de final. (Aratu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.