domingo, 24 de maio de 2020

Mais um caso de Covid-19 foi registrado em Amargosa neste sábado, 23


A Prefeitura de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, busca manter a população informada através da divulgação periódica de boletins médicos referentes à Covid-19.

Nesse sábado (23), a cidade registrou mais um caso confirmado de coronavírus:

Idoso, 73 anos, procurou atendimento médico particular, apresentando febre, dor no corpo, dor de cabeça e tosse. Realizou exame em laboratório privado, validado pelo Laboratório Central do Estado, no qual obteve resultado positivo para Covid-19. Todos os contatos do paciente estão sendo monitorados pela SESAU.

Além disso, foram realizadas mais 3 coletas:

Homem, 44 anos, apresentando dor de garganta, buscou o HMA para realizar a coleta para exame laboratorial. Paciente relatou contato com pessoa positiva para Covid-19.

Mulher, 42 anos, assintomática, procurou o HMA, para realizar coleta laboratorial para Covid por se tratar de contato de pessoa positiva para Covid-19.

Idoso, 91 anos, deu entrada no pronto atendimento da Covid-19 no HMA, com dificuldade de respirar e febre. Apresenta um histórico de comorbidades e encontra-se internado.

Nesse momento, Amargosa possui 3 casos ativos de Covid-19, 4 casos recuperados e 1 óbito ocasionado pela doença.

É importante lembrar que a Prefeitura de Amargosa criou o “Dúvidas Coronavírus”, que garante o contato imediato da população com os profissionais de saúde, para sanar possíveis dúvidas e relatar sintomas semelhante aos da Covid-19: (75) 98150-0901 ou (75) 98148-5162.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.