quarta-feira, 20 de maio de 2020

Prefeitura Municipal de Wenceslau Guimarães informa;


A prefeitura Municipal de Wenceslau Guimarães-BA, através da Secretaria Municipal da Saúde, vem por meio deste informar a toda população que hoje, 20 de Maio de 2020, fomos oficialmente comunicados pelo Estado sobre duas pacientes residentes do município que testaram POSITIVO para o COVID 19.

A primeira pessoa é residente da zona rural, tem 43 anos de idade, foi encaminhada para tratamento oncológico em Salvador no dia 15/04/2020. Esta paciente esteve internada numa Unidade Hospitalar na cidade de Salvador e após vários dias de internamento apresentou sintomas, a partir dos quais se procedeu a coleta de Swab naso-orofaríngeo no dia 04/05/2020, com resultado POSITIVO para o Coronavírus SARS – CoV2. A paciente segue internada em Salvador e está sendo acompanhada pela equipe de saúde de lá. Entretanto, a família que é residente de Wenceslau está devidamente monitorada pela equipe de saúde do nosso município conforme protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A segunda pessoa residente da sede, tem 42 anos de idade, foi encaminhada para tratamento pneumológico em hospital do interior da Bahia no dia 28/04/2020. Durante vários dias de internamento também apresentou sintomas passíveis de coleta pelo Swab naso-orofaringeo, e também testou POSITIVO para o Coronavírus SARS – CoV2. A paciente segue internada e acompanhada pela equipe de saúde da cidade a qual foi destinada inicialmente, e a família, residente em Wenceslau Guimarães, está devidamente monitorada pela equipe de saúde do nosso município conforme protocolos recomendados pela OMS.

Vale ressaltar que até o presente momento não temos nenhum caso POSITIVO de COVID 19 sendo acompanhado dentro dos limites geográficos do nosso município bem como registros de pessoas contaminadas em nossa abrangência.

Todos os casos conceituados como suspeitos ou que tenham vindo de outras cidades, suspeitos ou não, estão sendo criteriosamente monitorados. Garantimos a população que todo resultado de exame será sempre informado logo que o LACEN libera-los.

Nesse momento, aproveitamos para pedir a toda população que esteja atenta às medidas de prevenção, a importância do distanciamento social e ao uso das máscaras. Nós precisamos de vocês!

Ficar em casa por amor, por empatia. Não é por um. É por todos!

#REPOST #wenceslauguimarães #capitaldagraviola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.