quinta-feira, 21 de maio de 2020

Teolândia: Quem é Rosa Baitinga?



A trajetória de Rosa é realmente de se emocionar. Professora, vereadora, mulher...que sempre lutou para alcançar seus ideais com honestidade e humanidade. Mãe de três filhos, sempre os ensinou a trilhar o mesmo caminho de retidão e hoje têm promessas de futuros brilhantes. Rosa sempre disse, "se quer algo, lute para que conquiste com seu próprio esforço e suor". Assim ela sempre fez e seus filhos seguem fazendo...

Rosa começou desde muito cedo a paixão pela educação. Foi diretora de escola e professora desde 1982. Os seus alunos e colegas de trabalho têm muito a nos contar.  

O engajamento na política começou em 2004, eleita vereadora do município de Teolândia-BA, a 273km da capital baiana. Em 2012, na posição de suplência, veio a ocupar a vaga do nobre colega que veio infelizmente a falecer. Nesse mandato, com projetos em andamento, Rosa teve mais uma oportunidade de mostrar a força e a coragem da mulher na política. 

Sabemos que ainda existe muito preconceito contra a mulher nos âmbitos profissionais, principalmente na política. O maior percentual masculino impõe barreiras ao avanço da mulher.

Na terceira oportunidade Rosa se lançou candidata e foi eleita com maior número de votos do município, foram mais de 800 votos. Provinda de dois bons mandatos, respeitando o povo e cumprindo com suas promessas, sempre teve boa aceitação dos seus eleitores.

Agora em 2020, o atual Prefeito Lázaro Andrade, com aval popular escolhe Rosa Baitinga para disputar as eleições municipais da Prefeitura de Teolândia, criando oportunidade de crescimento, desenvolvimento, respeito, saúde, cultura e lazer

Rosa que sempre valorizou o homem do campo, pois sabe da força da agricultura familiar que precisa cada vez mais ser valorizada e respeitada, pois representa o maior potencial econômico da nossa cidade.

Ela segue seu mandato com uma agenda apertada, mantendo seu trabalho diário. Diante da crise do COVID-19 que assola o Brasil e o mundo, ela segue trabalhando com a sua equipe, respeitando a quarentena, o isolamento social e as medidas de prevenção. Prova disso é o crescimento do seu nome nas pesquisas eleitorais.

Salientamos que logo em breve teremos novas matérias sobre a história de Rosa Baitinga, que sempre buscou os mais nobres meios para alcançar uma Teolândia cada dia melhor, com respeito e igualdade, Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.