quarta-feira, 17 de junho de 2020

“As atividades comerciais em Santo Antônio de Jesus serão suspensas pelos próximos 10 dias”, afirma prefeito.


“O que está em jogo não é abrir ou fechar o comércio. É cuidar das vidas.” Com estas palavras, o Prefeito Rogério Andrade confirmou em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (17), a suspensão das atividades comerciais em Santo Antônio de Jesus pelos próximos 10 dias.

A medida, cuja possibilidade já havia sido anunciada com antecedência, tem como objetivo ajudar a frear o crescimento de casos de COVID-19 na cidade. Os estabelecimentos que descumprirem a medida estarão sujeitos a advertência, multa e interdição. O comércio na cidade estava flexibilizado desde o dia 04 de maio.

“Sou representante de todos os segmentos da sociedade. Nos últimos dias conversei com o maior número possível de segmentos, com os dois conselhos que constituímos. Todos entendem que a flexibilização até aqui foi importante para termos esse equilíbrio entre a crise de saúde e a crise econômica. Agora, com o aumento do número de casos é o momento de mudarmos a estratégia dentro daquilo que já havia sido planejado.” – Afirmou o Prefeito.
Na coletiva, o Prefeito também ressaltou a preocupação com o aumento exponencial de casos nas cidades da região atendidas em Santo Antônio de Jesus e no número de profissionais da saúde acometidos com a doença.

A partir desta quinta-feira (18), fica permitido o funcionamento de supermercados e congêneres; farmácias e serviços de saúde; revendedores de gás e água; postos de combustível; hotéis e pousadas; lojas de produtos de higiene pessoal; laboratórios; indústrias; provedores de internet e tv; órgãos da imprensa; concessionárias de água, energia e telefonia; bancos, correspondentes bancários e casas lotéricas; obras de construção civil; restaurantes às margens das rodovias; lojas de autopeças, borracharias e oficinas mecânicas; serviços de transporte e logística; segurança privada; serviços funerários; vendas de material de limpeza; transporte coletivo, táxi e mototáxi; coleta de lixo; controle de pragas; carros-pipas e limpa-fossas.

Segue suspenso o funcionamento de bares, academias, restaurantes e eventos de qualquer natureza, independente do número de participantes. Também foi prorrogada por mais 60 dias a suspensão da comercialização de atacado de frutas e verduras por comerciantes de outros municípios na Feira Livre Municipal. Outra medida anunciada é a possibilidade de convocação de qualquer servidor público para atuar na fiscalização das medidas.

ASCOM – Prefeitura de Santo Antônio de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.