sexta-feira, 26 de junho de 2020

Covid-19: Paciente veste saco de lixo para realizar cirurgia em consultório odontológico


No Instagram, a esteticista Cristiane Boneta denuncia uma clínica odontológica em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, que pediu para ela usar sacos de lixo para realizar uma cirurgia bucal.

A paciente afirmou que os profissionais da clínica pediram que ela vestisse e enrolasse os cabelos com um saco de lixo. Uma auxiliar que acompanhou a cirurgia disse que os cabelos dela eram muito grandes para caber na touca.

“Ao entrar no consultório eu questionei o dentista sobre o saco de lixo e a reposta dele é que o saco estava limpo. Como precisava muito finalizar essa cirurgia, acabei me submetendo a essa situação”, relatou Boneta.

Segundo a esteticista, a justificativa do dentista para o pedido foi a segurança. “Devido a todas as circunstâncias que estamos vivendo e com foco na biossegurança, o que nos assegura a integridade do profissional e do paciente, a minha integridade foi bruscamente violada. Realmente não sei definir se foi racismo ou descaso, mas como profissional da saúde certo eu sei que não está”, escreveu a esteticista nas redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.