domingo, 14 de junho de 2020

Primeira morte por Covid-19 em Mata de São João é de jovem de 24 anos, que tinha Síndrome de Down e leucemia


A primeira morte de um paciente infectado pela Covid-19, na cidade de Mata de São João, que fica na região metropolitana de Salvador, foi de um jovem de 24 anos, que tinha Síndrome de Down e leucemia.

De acordo com a prefeitura, o paciente, que não teve a identidade revelada, morreu na sexta-feira (12) no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES-UFBA), conhecido como Hospital das Clínicas, em Salvador. O jovem estava internado desde o dia 19 de maio, em estado grave, onde foi diagnosticado com coronavírus no dia 23 do mesmo mês, e mesmo com todas as evidências de não ter adquirido o vírus no município a Sesab notifica como ocorrido na cidade.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde de Mata de São João, o paciente foi diagnosticado com leucemia no Hospital Municipal Doutor Eurico Goulart de Freitas no dia 5 de maio. Na ocasião, foi tentada a regulação para tratamento no Hospital das Clínicas, mas aquela unidade hospitalar não o recebeu, alegando estar passando por um surto de contaminação por coronavírus, o que colocaria esse paciente em risco.

O órgão explicou que o paciente permaneceu internado no hospital municipal de Mata de São João e foi transferido para o Hospital das Clínicas no dia 19 de maio.

O boletim epidemiológico de Mata de São João da sexta-feira indicou 410 casos notificados, 314 descartados, 61 confirmados e 48 pacientes curados. Doze pacientes estão em tratamento domiciliar e outros 35 estão em monitoramento pela Rede Municipal de Saúde. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.