segunda-feira, 15 de junho de 2020

Teolândia chega a 20 casos confirmados de Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde de Teolândia informa a confirmação de mais 6 novos casos de COVID 19 através de teste rápido. Contabilizando um total de 20 casos.

15° caso trata-se de uma mulher de 42 anos, profissional de saúde, sem comorbidade, no momento assintomática, já havia sido afastado dos serviços ao apresentar os primeiros sintomas e encontra-se em isolamento domiciliar.

16° caso é uma mulher de 42 anos sem comorbidades, apresentando sintomas, encontra-se em isolamento domiciliar desde a notificação, informa que teve contato com uma pessoa sintomática nos últimos dias e pessoas que viajaram para área de risco.

17° e 18° caso, uma jovem de 15 anos e uma criança de 9 anos, residentes no mesmo domicilio, ambos sem comorbidades, encontram-se em isolamento domiciliar desde os primeiros sintomas.

19° e 20° caso um idoso de 60 anos e homem de 27 anos, residentes no mesmo domicilio, ambos sem comorbidades, encontram-se em isolamento domiciliar desde os primeiros sintomas.

Os contatos com casos confirmados seguem em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica deste Município.

A testagem para COVID-19 precisa obedecer alguns critérios clínicos, para que o mesmo tenha validade, quem está com sintomas e já está orientado pelo profissional, aguarde o momento certo, estamos cuidando para que não haja falsos negativos e que possamos ser os mais fiéis possíveis nos resultados.

A Secretaria informa ainda que esta segundo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde e recomenda que a população fique em casa e se for sair use máscara.

#teolandianocombateaocoronavírus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.