terça-feira, 28 de julho de 2020

Rui Costa diz que governo já planeja estratégia de retorno às aulas


O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira, 28, durante evento de entrega das ambulâncias, tratores e ônibus escolares para prefeituras do interior do Estado, que a gestão já avalia o planejamento de retorno às aulas na rede estadual.

Segundo o chefe do Executivo, a retomada deve ser feita com total segurança após os indicadores das autoridades de saúde apontarem essa possibilidade.

“Antes disso, vai haver todo planejamento na rede escolar do Estado, com o estudo para instalação de pontos de álcool em gel, aplicação do uso dos equipamentos de segurança dos alunos, bem como o sistema de ventilação das salas”, disse.

Rui Costa afirmou ainda que vai se reunir nesta quarta-feira, 29, com o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, para discutir a possibilidade em estender, por mais um mês, o benefício do pagamento de água das mais de 233 mil famílias de baixa renda, em diversos municípios baianos. Pelo menos 860 mil pessoas já estão sendo beneficiadas, desde o último dia 7 de julho com a isenção temporária da conta de água.

O último boletim aponta que, nas últimas 24 horas, foram registrados 930 casos da Covid-19, com 45 óbitos e 1735 recuperados. (A Tarde)

Um comentário:

  1. Será que as aulas vão ser somente de uma hora por cada turno? Ou será que terão turmas em esquema de rodízio para que os alunos não sejam contaminados? Cada sala terá apenas 30 por cento de aluno por classe? Pq essas são regras imposta para algumas situações! E agora com o número ainda crescente de pessoas contaminadas. Eu acho que o ano letivo já não há como recuperar. Este governo tá operando ao seu bel prazer. Uma vergonha. Vou esperar pra ver as medidas tomara que eu esteja errado, mas, creio que será impossível!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.