quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Salvador e Novo Triunfo contra desvios na saúde

Uma operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (20) em cidades baianas, como Salvador e Novo Triunfo, no Nordeste do estado. Denominada de Pandemonium, a operação investiga desvios e fraudes praticados em contratos do Município de Carmópolis, no interior de Sergipe, com empresas baianas, pagos com recursos públicos destinados ao combate da pandemia da Covid-19.

Segundo o Ministério Público do Estado (MP-BA), na apuração se verificou indícios de crimes contra a administração pública e de organização criminosa voltadas ao desvio de recursos públicos da saúde. Com base nesses indícios, o Tribunal de Justiça de Sergipe autorizou os pedidos do Ministério Público Estadual de buscas e apreensões na prefeitura de Carmópolis, nas sedes das empresas contratadas e em endereços residenciais dos investigados.

Ainda segundo o MP-BA, na mesma ação foi determinado os afastamento do prefeito de Carmópolis e de um secretário municipal. A Pandemonium é coordenada do Gaeco/SE e tem apoio operacional na Bahia, do Gaeco do MP/BA, da SSP/BA e da Polícia Civil (DIP, DEPIN e DRACO). Em Sergipe, das Polícias Civil e Militar, por meio do Deotap, do Core, COE e ACI/PMSE. (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.