quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Após derrota para o Coritiba, Palmeiras demite Vanderlei Luxemburgo



O Palmeiras demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (14) logo após a derrota para o Coritiba por 3 a 1, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras. Após a partida desta quarta-feira (14), a diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020”, informou o clube em comunicado oficial.

O Verdão ainda divulgou a que seria a última entrevista coletiva de Luxemburgo na sua quinta passagem pelo clube paulista. Nela, o treinador disse que poderia fazer mais para acabar com o mau momento vivido pelo time após a terceira derrota seguida. Saem junto com o comandante, o auxiliar-técnico Maurício Copertino e o preparador físico Antonio Mello.

A pressão pela saída de Luxemburgo do comando do Palmeiras aumentou nos últimos dias após a derrota no clássico para o São Paulo por 2 a 0, também no Allianz Parque, no último sábado (11). A diretoria optou por mantê-lo no cargo, mas ele não resistiu ao revés para o Coxa. Contratado no fim de 2019, Luxa retornou ao Verdão pela quinta vez para fazer o time jogar de forma mais ofensiva e reformular o elenco utilizando mais jogadores da base. O treinador deixa a equipe após 36 jogos disputados, sendo 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas, um título do Torneio da Flórida no começo do ano e um Campeonato Paulista conquistado em agosto.

O Palmeiras é o sétimo colocado na tabela de classificação com 22 pontos. O próximo compromisso do Verdão será contra o Fortaleza, domingo (18), às 20h30, no Castelão, pela 17ª rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.