terça-feira, 13 de outubro de 2020

Motociclista é flagrado com duas crianças de 5 e 8 anos em moto na BR-101



Um homem foi flagrado transportando duas crianças em uma motocicleta na BR-101, trecho de Itamaraju, no Extremo Sul baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), as crianças tinham oito e cinco anos de idade.

A mais nova não usava capacete e a mais velha segurava a outra e ainda apoiava bolas de aniversário. O caso ocorreu no sábado (11), mas foi divulgado nesta terça-feira (13). Equipe da PRF-BA trabalhavam na Operação Nossa Senhora Aparecida, no feriado, quando avistaram na altura do km 809 um condutor de uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros com as duas crianças na moto.

O veículo foi interceptado por estar em situação clara de risco para os ocupantes. A menor de cinco anos viajava sem qualquer equipamento de segurança, enquanto que a criança de oito anos, apesar de portar capacete, estava também em situação clara de perigo.

Ela tinha de proteger a irmã e ainda segurava bolas de aniversário em uma das mãos. Após flagrante, o condutor, de 23 anos, foi autuado e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A PRF-BA informa que transportar criança menor de sete anos em motocicleta é infração gravíssima.

O infrator vai responderá pelo crime de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente, previsto no art. 132 da lei 2848/40 do Código Penal. O homem também foi multado em mais de R$ 700, além de sofrer 18 pontos na carteira de motorista [CNH]. (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.