quarta-feira, 18 de novembro de 2020

GO: Prefeito de cidade no interior morre de Covid-19 um dia após ser eleito



Didi Filgueira (PTB), foi eleito prefeito de Itaguaru, no interior de Goiás, mas não conseguiu comemorar a vitória. O político morreu na última segunda-feira (16), em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava internado desde outubro e teve uma piora no estado de saúde durante o final de semana.

De acordo com a família, o político foi internado em um hospital de Goiânia no dia 1º de outubro, depois de ter os primeiros sintomas da doença. Na semana seguinte, foi transferido para a UTI e precisou ser intubado. No último dia de outubro, Didi teve uma melhora e foi retirado da ventilação mecânica. Porém, no último fim de semana, o quadro do candidato declinou novamente.

“Viemos fazer uma visita ao Didi para dar a notícia sobre a vitória. Os médicos nos informaram que no sábado e no domingo Didi teve uma pequena piora, e essa piora persistiu. Então quero pedir a todos vocês: vamos orar pela saúde dele para que juntos possamos tê-lo perto de nós. Para que possamos comemorar a nossa vitória”, disse Darcimeire Fernandes, esposa de Didi.

O político deixa três filhos e dois netos. Para se despedir dele, um cortejo percorreu as ruas da cidade no início da tarde desta terça-feira (17).

(Istoé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.