quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Pilates é sucesso nas academias de São Paulo, veja os benefícios



Para eliminar os excessos de fim de ano, mulheres e homens mostraram muita disposição e equilíbrio durante uma aula de pilates na clínica Essencial Fisio, em São Paulo.

“Eliminei aquele mal estar depois de tanta comilança. Estou mais disposta e pronta para comemorar o Ano Novo”, disse Rô Fraga, que pretende passar uns dias no Guarujá para relaxar. “pilates, é muito bom. Me senti renovada e essa modalidade é o meu segredo de beleza”, brinca Leya Souza.



O que é pilates?

Chamado primeiramente de “contrologia”, o pilates é um tipo de atividade física que busca o controle do músculos do corpo, fortalecendo a musculatura e melhorando seu tônus, além de conferir maior flexibilidade ao corpo. Hoje, alguns médicos a consideram uma forma de terapia, por ser um exercício individualizado.

Academia em São Paulo – Foto: Luis Carlos Naga / Divulgação

A técnica é mais próxima a um exercício de força e é conhecida por melhora do contorno corporal, além de trazer mais força, ajustar a postura e melhorar a musculatura do centro do corpo, chamada de core.


O pilates é uma modalidade capaz de oferecer muitos benefícios ao praticante, promovendo maior consciência corporal e aumentando a flexibilidade. Além disso, sua prática pode ajudar a aumentar o prazer durante as relações sexuais.


Benefícios do pilates

O pilates é um método que estimula o corpo de forma global durante cada exercício, visando aumentando de mobilidade, flexibilidade força e tônus muscular. Com isso, ele traz alguns benefícios como:



Melhora da postura

Mais prazer na relação sexual

Aumento do tônus muscular

Maior mobilidade articular

Evolução da marcha e corrida

Alívio de tensões

Foco na respiração

Incremento da flexibilidade


Joseph Pilates foi revolucionário, um verdadeiro gênio / 135 anos atrás / Foto: Reprodução

Joseph Pilates foi revolucionário, um verdadeiro gênio que desenvolveu o Método transformador de vidas, com o objetivo de ajudar as pessoas a serem mais conscientes de si e saudáveis.


Alemão, Joseph Pilates era filho de um ginasta grego com uma naturopata que acreditava na autocura. Infelizmente, o ambiente familiar não foi suficiente para garantir que ele estivesse totalmente imunizado contra doenças.


Academia em São Paulo – Foto: Luis Carlos Naga / Divulgação

Quando criança, Joseph era muito doente e sofria de asma, raquitismo e febre reumática. Por conta disso, dedicou toda sua juventude a melhorar o condicionamento físico e evitar as consequências dos seus problemas respiratórios.


O pequeno Joseph, sozinho, começou a expandir seu conhecimento nas áreas médicas, através da anatomia, física, biologia, fisiologia milenar chinesa. Sem contar, as inúmeras atividades que Pilates praticava – como ioga, boxe, natação e musculação.


Academia em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.