terça-feira, 17 de novembro de 2020

Pres. Tan. Neves: Toin do Bó superou as desvantagens nas pesquisas e se reelege prefeito



Nas eleições de 2020 em Presidente Tancredo Neves houve 05 (cinco) chapas postulantes ao cargo de prefeito, que culminou na reeleição do prefeito Antonio dos Santos Mendes (Toin do Bó) PP 11. Ele conquistou 42,12% dos mais de 21 mil eleitores aptos.

“Toin do Bó”, da coligação PP, PCdoB “A prosperidade Continua”, apresentou um vice novato na política como protagonista, OTHON NUNES,  do distrito de Corte de Pedra um fator determinante na vitória da coligação, foram 6.801 votos contra 6.725 dos seu principal opositor, “Quinha”.

Com a menor diferença em uma eleição acirrada e disputada ponta a ponta pelos dois lideres políticos, o tancredense teve nas urnas a oportunidade de mudar o contestado cenário politico local, mas preferiram manter o que já pode apresentar suas ações durante quatro anos.

Josué Paulo dos Santos Filho “Quinha”, PR 10, o ex-prefeito por dois mandatos, até então era o único a desfrutar de uma reeleição na história de PTN. Foi ele, o primeiro a consolidar sua chapa com Vinícius filho de Moacy Pereira ex-prefeito e que também teria sido vice de “Quinha” no pleito 2008-2012, uma chapa que foi mal vista pela população. Ainda assim abarcou os 41,96% do eleitorado. Tania, Ademar e Eliezer somaram 2.570 votos.

Dos votos brancos e nulos contabilizou-se o montante de 737 nulos e 223 brancos.

A redação ressalta que apesar de alguns conturbados momentos durante a campanha entre as duas principais chapas, a eleição correu tranquila e sem registros policiais de crimes eleitorais. 

Das urnas, foram registrado dois problemas. O primeiro foi no Colégio Catharina Borges de Sena, em Corte de Pedra. Durante a votação uma urna parou de funcionar e após algumas tentativas de conserto foi feito a devida substituição e o fluxo continuou. 

Já o segundo fator foi no fechamento de uma das maquinhas do Colégio Aécio Neves em que ela não imprimia a zeresma.   E, segundo informações foi preciso conduzi-la ao Cartório eleitoral em Wenceslau Guimarães. Este detalhe causou muitas apreensões e inquietações para o resultado final da majoritária uma vez que a diferença era mínima. Enquanto isso ambos comemoravam nas praças ao mesmo tempo em que viviam a agonia da espera.

Por fim o prefeito “Toin do Bó” superou uma marca de pesquisa que há dois anos pontuava apenas 16% nas intenções de votos, quando “Quinha” já atingia a casa dos 30%.

Reeleito, Antonio tem em mãos a oportunidade de consertar todos os erros cometidos ao longo dos quatro anos e construir um protagonismo para 2024.

Notícia na Tela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.