terça-feira, 8 de dezembro de 2020

‘Bananas’ de dinamite são apreendidas no oeste da Bahia



Na noite desta segunda-feira, 7, foram apreendidas 70 (setenta) “bananas” de explosivos (dinamites) do tipo emulsão encartuchada e mais uma quantidade de apetrechos que são utilizados na detonação de material explosivo, durante ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar da Bahia (CIPE CHAPADA).

A equipe estava realizando fiscalização em frente a unidade operacional policial (UOP) da PRF, em Ibotirama (BA), quando deu ordem de parada a um ônibus de transporte coletivo de passageiros. Os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte de um dos passageiros, o que elevou o grau de suspeita e decidiram aprofundar a fiscalização no ônibus.

Em seguida, os policiais encontraram as “bananas” de explosivos (dinamites) do tipo emulsão encartuchada; pavis detonantes; 100 espoletas e apetrechos que são utilizados na detonação de material explosivo. Através do tíquete de bagagem, os policiais conseguiram identificar o dono da droga.

Questionado, o passageiro de 25 anos que é natural da cidade de Cícero Dantas (BA) relatou que receberia cerca de R$ 25.000 pelo serviço. Suspeita-se que o arsenal bélico seria utilizado na prática de cometimento de crimes.

“Sempre realizamos abordagens em rodovias porque sabemos que por vezes são transportados materiais ilegais. Nesta ocorrência, ao final do procedimento de revista, identificamos um passageiro como o portador dos explosivos”, explicou o comandante da unidade, major Normando Souza Júnior.

O homem foi preso em flagrante delito e todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária em Ibotirama (BA).

(A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.