segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

‘Feriadão’ de Carnaval será mantido, afirma ministro do Turismo



Mesmo com a festa de rua adiada por conta da pandemia do coronavirus, o ‘feriadão’ de Carnaval está mantido neste ano de acordo com o ministro do Turismo, GIlson Machado.

Em entrevista a um programa da SBT na manhã desta segunda-feira, 11, Gilson voltou a ressaltar que não há condições sanitárias para a realização do que chamou de “festa profana” e que não existe clima para que se realize o evento em outra época.

“Vamos continuar tendo o feriado do Carnaval como todo ano teve e nos mesmos dias que tem. Quem tava indeciso se ia comprar um pacote turístico, se ia comprar a passagem aérea, fique sabendo que nosso governo não vai fazer nada para proibir o feriado do Carnaval.

Agora a festa, que é uma festa profana e todo mundo sabe, aí fica a cargo dos governos e o que eu estou vendo, o que estou falando com os secretários de turismo e com os governadores é que, infelizmente, nós não temos segurança sanitária para fazer aglomeração do tamanho que o Carnaval faz ainda”, afirmou.

O adiamento Carnaval de Salvador, ainda sem data prevista para o acontecimento, já representa um prejuízo de 10% a 60% do faturamento de acordo com os empresários do setor. De acordo com a prefeitura, a festa movimentou cerca de R$ 1,8 bilhão e gerou 215 mil postos de trabalho temporário em 2020. (ATarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não serão aceitos comentários com teor ofensivo, difamatório ou contendo palavras de baixo calão.